Continuum abre inscrições para oficinas
Com realização entre os dias 23 e 26 de maio, as oficinas do Continuum – Festival de Arte e Tecnologia do Recife trazem as mais inovadoras expressões da interação entre arte e tecnologia, como tema Privacidade
O Continuum – Festival de Arte e Tecnologia do Recife, em sua sexta edição, abre as inscrições para participação nas oficinas, que têm como proposta trabalhar as confluências entre inovação, criatividade, segurança e tecnologia. Os interessados podem escolher entre “Teoria do drone aplicada à arte”, “Privacidade: Como tornar o acesso à internet de pessoas com deficiência menos vulnerável” e “Introdução a Arte Sonora”. Realizadas entre os dias 23 e 26 de maio, sempre no período vespertino, as oficinas são gratuitas. Todo o processo seletivo é feito pelo site: continuumfestival.com
Para fazer as inscrições, o interessado precisa informar alguns dados pessoais e escrever uma carta de intenções falando sobre suas habilidades e a importância de participar das oficinas.
Entre as opções deste ano está a oficina “Teoria do drone aplicada à arte”, em parceria com o Cesar.edu, será ministrada por Frank Júnior, Gabriel Peixoto e h.d. Mabuse. O encontro, realizado em três dias, de 23 a 26 de maio, das 14h às 18h, fala sobre a aproximação da utilização de drones em produções artísticas, oferecendo ao participante uma visão combinada desses dois domínios. A oficina termina com um voo de drone. As aulas acontecem no Cesar.EDU, no Bairro do Recife.
A oficina “Privacidade: como tornar o acesso à internet de pessoas com deficiência menos vulnerável” tem o objetivo de promover conhecimento às pessoas com deficiência (PCDs) de como proteger seus dados no acesso de páginas na rede mundial de computadores. O encontro, capitaneado por Christiane Cabral, Tarciana Katter e Virgínia Chalegre, irá destacar as soluções que os usuários podem tomar para se defender de problemas como URL manipulation e SQL injection. A oficina será realizada entre os dias 23 e 24/05, das 14h às 18h, no Portomídia.
Entre 23 e 26 de maio, das 14h às 19h, também no Portomídia, o pesquisador e multiartista Thelmo Cristivam ministra a oficina “Introdução à arte sonora”. O encontro é destinado ao público em geral e visa discutir, estimular e desenvolver técnicas e perspectivas históricas, teóricas e práticas no campo da arte sonora. Será voltada para a criação tanto de trabalhos autorais, quanto de desenhos sonoros, paisagens sonoras, trilhas sonoras, música e demais ambientes sonoros e seus usos.
Sobre o Continuum 2016 – O Continuum deste ano tratará do tema Privacidade através de dois aspectos críticos. Um deles é o quanto o nosso meio privado é invadido sem nosso consentimento. E por outro lado, todos os processos sociais da atualidade em que abrimos mão intencionalmente de nossa privacidade. O festival é realizado pela Rec-Beat Produções Artísticas, com patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco através do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura).
Veja a programação completa das oficinas
23/05 a 26/05 – 14h às 18h
Teoria do drone aplicada à arte
Facilitadores: Frank Júnior, Gabriel Peixoto e h.d.Mabuse
Local: Cesar.EDU – R. do Brum, 77, Bairro do Recife.
23/05 e 24/05 – 14h às 18h
Privacidade: Como tornar o acesso à internet de pessoas com deficiência menos vulnerável
Facilitadores: Christiane Cabral, Tarciana Katter e Virgínia Chalegre
Local: Portomídia – Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife.
23/05 a 26/05 – 14h às 19h
Introdução a Arte Sonora
Facilitador: Thelmo Cristovam
Local: Portomídia – Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife.