Teoria do drone aplicada à arte
Aproximação da tecnologia do uso dos drones ao público vindo das artes. Uma aproximação que se dá na combinação de públicos mistos e atividades tanto teóricas quanto práticas. O objetivo da oficina é ter uma visão conceitual combinada dos dois domínios – tecnologia e arte, finalizando com uma obra prática realizada com um voo de drone.
Local: Cesar.edu
Número de Participantes: 15
Carga Horária: 16h
Pré-requisito: Nenhum
Frank Júnior
É mestrando em Design para Artefatos Digitais pelo CESAR.edu e graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, trabalha no C.E.S.A.R como Engenheiro de Sistemas. Tem fortes interesses em Arte Digital, Computação Musical e toda essa relação de arte e tecnologia.
Gabriel Peixoto
Começou no mundo da programação desde 2011, em 2012 participou do SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital), formou-se em Técnico em Programação para Jogos Digitais 2013 na Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE Recife, atualmente cursa Ciências da Computação na Faculdade dos Guararapes. Desde 2014 Trabalha no CESAR como Técnico em Sistemas e desempenha a função de piloto/pesquisador na área de drones no CESAR, hoje, está locado no projeto de Smart Cities.
h.d.Mabuse
Desenvolve estudos e projetos com foco em colaboração, comportamentos emergentes e remix de várias linguagens nas áreas das artes visuais, design e música. É consultor em design do C.E.S.A.R, onde desenvolve projetos com o conceito de design centrado no usuário e sustentabilidade.